sábado, 20 de agosto de 2011

Lá em casa - Mesinha velha, mesinha nova

DSC03894
Era uma vez uma mesa feia, que ficou linda.

DSC03889
Viva a tinta spray

Texto e fotos: Maria Fernanda Seixas

Tinham duas mesinhas de cabeceira aqui no meu quarto, as quais eu me esforcei para amar, mas nunca rolou a menor química entre a gente. Elas eram meio trambolhões, de uma madeira amarelada que, no fim, combinava com os armários do quarto, e eu ia levando. Um belo e feliz dia eu estava na casa da minha sogra, e me deparei com uma mesinha pé palito toda lascada, escondida em um quartinho. Minha sogra falou que eu podia levar, desde que colocasse outra mesinha no lugar daquela. Muita emoção naquele momento "vou ter uma pé palito original, de graça!". Peguei uma das mesinhas do meu quarto, deixei lá e trouxe a belezinha para casa. Depois de uma semana na oficina de um reformador de móveis ela ficou linda.
No entanto, a outra mesinha remanescente passou a me incomodar ainda mais. Ela simplesmente destoava da delicadeza da mesinha pé palito. Então, inspirada nas peripécias da Thalita do Casa de Colorir, resolvi lixar a dita cuja, lascar uma tinta spray e colocar puxadores de porcelana. Junto com a reforma da mesa. Passei um spray vermelho em um abajur abandonado, pintei a parede do quarto de cinza e as prateleiras de branco. Fiquei uma semana com dor nas costas de tanto lixar, pintar e carregar móveis,  fiquei feliz da vida. Como as prateleiras ainda estão na casa dos meus pais, hoje só tenho fotos da mesinha que pintei. A pé palito, a parede nova e as prateleiras, ficam para um próximo post!!!

361
A mesinha era assim...

SONY DSC
Outro ângulo....


DSC03901
Não tá uma brastemp, mas melhorou, vai.

DSC03900
Ficou assim

DSC03897
Detalhe

DSC03892
Os puxadores de porcelana

24 comentários:

  1. Adoré el cambio. Turquesa y rojo una combinación más que perfecta. Te felicito.

    ResponderExcluir
  2. Ficou linda! Sou super pró vamos pintar nosso móveis e mudar tudo. E o abajur vermelho também ficou lindo.

    ResponderExcluir
  3. Adorei..a cor ficou perfeita..turquesa levanta o astral de qualquer cantinho..
    Bjinhoos!!

    ResponderExcluir
  4. Oiii Linda eu que escrevi ai em cima..aiaiai Jesuiiiz a abstinência virtual tá me deixando doidaa..kkkkk
    Bjssss!!

    ResponderExcluir
  5. amei a mesa azul <3 me vê um cento delas! ; * amiga!

    ResponderExcluir
  6. Amei, acertou em cheio no azul. O contraste do azul com o abajur vermelho ficou lindo! Parabéns, bjs

    ResponderExcluir
  7. Adorei sua casa, sua sala é incrivelmente linda, de muito bom gosto adorei os livros próximo da mesa..tõ seguindo
    bjsss
    Andréa

    ResponderExcluir
  8. Que incrível! Que lindo! Amei esse blog! Muita coisa sensacional!!!

    Beijocas
    Bia

    ResponderExcluir
  9. Oi. Encontrei seu blog por acaso... e amei! Gostei muito das postagens. Bjos

    ResponderExcluir
  10. Ameei, ficou linda!! Parabéns, depois eu passo por aqui novamente para ver o restante, ok?!
    Bjos, Mari.
    http://artmarirodrigues.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá querida...
    Ficou lindíssima, lá no meu blog eu criei um cantinho chamado " Casa de amigo" onde ajudo as amigas e amigos blogueiros a divulgar seus antes e depois, se quiser me mandar algumas fotos do seu, monto um post indicando seu post e assim fica fazendo parte da minha casinha também. Se gostar da idéia me mande o e-mail vou amar!!!
    iarinhanega@hotmail.com
    www.negracriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. APAIXONANTE! Os puxadores tbém são bem lindos.

    ResponderExcluir
  13. Adorei! Tudo a ver cmg! rs. To viciada na tinta spray. Sério.

    ResponderExcluir
  14. Que lindaaa!! Com o abajour vermelho, entao... Xonei, olhei de novo, e xonei novamente. :) Parabens!!!

    ResponderExcluir
  15. Adorei a transformação. O móvel era de mdf/aglomerado/laminado ou madeira mesmo?
    Podia ensinar passo a passo como vc fez, Que tinta usou, que tipo de lixa?
    Eu tenho uma cômoda marfim de mdf e gostaria de pintá-la, mas não sei nem por onde começar. rss
    Parabéns pelo blog!
    Abraços,
    denisebahiense@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  16. Ficou ótimo. Mas corrija o nome, isso não é mesinha, é cômoda.

    ResponderExcluir
  17. Oi, fiquei curiosa pelo abajur: vc usou tinta spray nele todo, madeira e tecido? A mesma tinta? Usou verniz? Beijos, Mariana Souza

    ResponderExcluir
  18. Você que colocou os puxadores? Tenho um criado-mudo igualzinho esse seu, com essa madeira sem gracinha. Tô planejando pintar ele tbm (ainda não decidi as cores), e tava pensando em colocar puxadores tbm. Mas eu sou uma negação! hahahahaha..

    ResponderExcluir
  19. Ficou demais! O abajur vermelho deu um toque absurdamente bonito! Excelente gosto!

    ResponderExcluir
  20. oláa, qual foi a tinta spray utilizada? ficou lindo, quero fazer no meu criado também, mas não sei qual tinta usar. beijos

    ResponderExcluir

Postagens populares